E mais um golpe atinge milhares de usuários brasileiros esta semana, desta vez a promessa é "Nunca mais fique sem internet".
⏬
Há uns dois dias atrás eu tinha feito uma publicação aqui sobre este assunto, e parece que quanto mais se fala, mais aparece casos assim, como já tinha dito antes, o que fortalece esse tipo de caso é "curiosidade" do usuário de ter certas "facilidades" de graça, ou seja, sem pagar nada, aí como diz o dita: "O barato, sai caro". E sai caro mesmo porque é em seus créditos de celular que os golpistas estão de olho.
Quando você clica no link, abre uma página em seu navegador que pede alguns dados para ativar a falsa promessa, e uma dessas informações é seu número de telefone, se você colocar, já era, automaticamente é ativo um serviço de SMS em sua linha Pré ou Pós-Paga. Muitas das vezes você só percebe que caiu uma armadilha quando vai reclamar com sua operadora que não tem nada a ver com isso, sobre seus créditos estarem acabando muito rapidamente, é aí que ela informa que você assinou um pacote de SMS, mas é claro que você vai dizer que não fez isso. Então fica aquela dúvida "para onde foram meus crédito". Talvez você nunca descubra.
A dica é: "Não informe seus dados em sites duvidosos, ou melhor não clique em links duvidosos e nem compartilhe, assim você não sofrerá golpe e nem seus contatos."
Confira a matéria do Olhar Digital!